BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »
Mostrando postagens com marcador futuro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador futuro. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vestibular sux!


Que o vestibular é muito importante, todos nós já estamos cansados de saber. É com ele que poderemos entrar numa faculdade para ser alguém da vida, tudo bem. Se já sabemos disso tão bem, estamos cientes que nós, alunos de terceiro ano, precisamos nos esforçar, para quê todos insistem em colocar ainda mais pressão em tudo?
Eu desde criança sei bem oque quero da minha vida, e nunca mudei de ideia, até o dia em que a maioria das pessoas a minha volta começar a insistir que é uma carreira sem futuro, para que eu fosse mais realista. Tudo bem então, eu tenho uma opção alternativa agora. Daí essa opção alternativa é algo com que eu posso ser feliz, mas nunca totalmente realizada, e que talvez seja ainda mais dificil de conseguir o sucesso que todos querem tanto.
Entra também na história os professores da escola. Textos e mais textos sobre as provas de vestibular, discussões sobre carreiras, provas baseadas no Enem, todos os dias citando quais dos ex alunos se aprovaram em universidades federais, etc. Eu entendo que é um assunto importante, mas será que não estamos entrando numa overdose disso? Quer dizer, quanto uma pessoa pode falar de um assunto, que por si só já exerce grande pressão psicologica, repetidamente sem entrar em algum tipo de paranóia mental ou surto de stress?
Eu peço, por favor, limitem o assunto, o ano apenas começou e já tem muita gente começando a perder a cabeça, então manerem um pouquinho.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sonhos



Existe um limite para os sonhos? Existe algo que especifique até onde se deve acreditar, até onde se deve correr atrás?
Eu tenho dois tipos diferentes de sonho, e estou num dilema com os dois.
O primeiro é aquilo que acontece quando se tem um ídolo . Sabe como é, você simplesmente se espelha nele e se descabela por poder conhecê-lo. Um belo dia, aparece a oportunidade; depois de tanto esperar, a banda que seu maior ídolo faz parte vai fazer um show no seu país, e o que acontece? Você não vai, pelo simples fato que sua mãe acha que você já está velha demais pra ser fan. Entre todos os seus amigos, vocÊ é a pessoa que mais tem vontade de ir, que considera isso um sonho, mas é a única que não vai, e bate aquela deprê. E aí, como é que faz agora?
E tem aquele outro tipo de sonho, aquele em que desde criancinha você se vê seguindo uma determinada profissão quando for adulto, mas todo mundo te diz que isso não vai dar futuro, pra você escolher algo que preste. E você fica naquela dúvida: e se eu não tiver futuro com isso mesmo? Mas e se eu nunca tentar e me arrepender um dia?
É, sonhos são complicados, principalmente quando se tem muitos. Fica a seu critério escolher, vai correr atrás, ou vai deixar que coloquem freios nas suas asas?